A cidade de Cansanção está vivendo um fato inusitado. A justiça eleitoral da 50º zona, sediada em Monte Santo, tendo com juiz, Vitor Manoel Sabino, indeferiu as candidaturas do candidato a prefeito pela coligação “Pra Cansanção Seguir em Frente”, Rivaldo de Souza Pereira e do candidato a vice-prefeito da coligação “Cansanção, com a Verdade Venceremos”, José Zito Goes de Sena, conhecido por Zezitinho.
A coligação, “Cansanção com a Verdade Venceremos”, optou por não recorrer da sentença judicial e apresentou durante uma reunião realizada na noite de quinta-feira (18), o nome do professor Paulo Henrique (PRP), para substituir Zezitinho, que fez questão de comunicar a decisão e fazer a apresentação do professor Paulinho, como é conhecido.
A coligação “Pra Cansanção Seguir em Frente”, não tornou pública sua decisão e mantém a campanha de Rivaldo de Souza Pereira, “Riso” (DEM) nas ruas e com as atividades normais, sendo divulgado em carros de som, realizado comícios e estão organizando uma caminhada para o próximo domingo (21), último dia para recorrer da sentença ou apresentar um novo nome. Esta caminhada está sendo cercada de expectativa, pois os coordenadores da campanha devem comunicar à militância que atitude tomarão.
Riso teve a candidatura indeferida por ser irmão do ex-prefeito Arivaldo Pereira, “Ari de Almerindo”, que em 2008 esteve a frente da gestão municipal e segundo a legislação eleitoral, neste caso, irmão do prefeito é inelegível por questões familiares.
Por: Valdemí de Assis