Nove dias de greve da Polícia Militar na Bahia e o medo toma conta dos moradores de cada um dos 417 municípios baianos. Algumas cidades aconteceram saques, arrastão e até assassinatos em função da paralisação dos policiais. Conceição do Coité, até a noite de quarta-feira, 08, não havia nenhum registro de violência, mas a população se mantém em alerta.
Basta o sol se esconder para o comércio abaixar as portas, a praça dos taxis que costuma ficar movimentado pelo menos até as 22h ficar vazia, segundo o taxista de pré-nome Landualdo, dois motivos afastam os taxistas da praça, o medo pela falta de segurança e ausência de passageiro, pois as ruas estão vazias.
Durante o dia, mesmo que assustados, comerciantes e clientes tentam levar uma vida normal, mas para muitos o comercio sem o funcionamento dos bancos não existe. As instituições não estão totalmente paralisadas. O Banco do Brasil o primeiro a paralisar o atendimento ao meio dia de sexta-feira, o movimento só no auto-atendimento. A Caixa vem atendendo ao publico, mas somente para realização de cadastro e desbloqueio de cartões, o Bradesco vem realizando trabalho semelhante à Caixa. A Cooperativa de crédito Sicoob desde sexta-feira, o vigilante libera a entrada depois de observar um a um cliente. Não tivemos informações do funcionamento do Banco do Nordeste, uma nota fixada avisa que a agência não funciona por falta de segurança.
Por: Raimundo Mascarenhas