Investigadores da Delegacia de Araci prenderam, na tarde de terça (15), o lavrador Romilson Costa Carvalho, o “Ró”, 37 anos, o terceiro envolvido no crime de abuso sexual que tem como vítima uma menina de 12 anos, portadora de deficiência mental, no povoado de Pedra Alta, a 36 quilômetros da sede daquele município. Martinho Barreto de Santana, ‘Tinho’, 41, natural de Araci, e Jorge Barreto Ramos, ‘Gui’, 44, já estão presos por ordem da Justiça local.
Os três homens vinham abusando da menina há algum tempo, levando-a para um matagal próximo ao lixão do povoado. Às vezes, pagavam quantias que variavam de R$ 10,00 a R$ 15,00 para que ela se calasse. Os policiais tomaram conhecimento do crime através de uma denúncia anônima, feita na sexta-feira (12).
Após a vítima confirmar o abuso, a equipe da Delegacia de Araci localizou e prendeu inicialmente “Tinho” e, posteriormente, “Gui”. A dupla foi levada à unidade policial e ouvida pelo delegado titular Getúlio Leal Paranhos Queiroz, na presença de representantes do Conselho Tutelar. “Tinho” confessou ter abusado cinco vezes da menina, enquanto “Gui” declarou a ter atacado duas vezes, em sua casa.
O delegado solicitou a prisão provisória dos envolvidos, já decretada por 30 dias, pela juíza da Comarca de Araci, Lídia Isabela Gonçalves de Carvalho Lopes, e determinou que a vítima fosse submetida a exames na unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Serrinha. Um DVD pornográfico foi apreendido na casa de Romilson.
Da Redação CN * com informações da SSP/BA