Visando a valorização da pessoa com deficiência, a prefeitura de Santa Bárbara trouxe, para uma apresentação de dança e teatro na cidade, a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Lauro de Freitas (Apadalf). O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (18) na Escola Dom Pedro II localizada na Rua São Vicente de Paula, Centro.
Cerca de 20 crianças com deficiência auditiva e deficiência intelectual fizeram a apresentação que, segundo a professora de dança da Apadalf, Rose Bárbara da Silva, tem como base principal o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a diretora da Associação, Marisa Pereira, os alunos que realizaram a apresentação possuem de oito à 17 anos de idade, porém, segundo ela, a Apadalf atende a alunos portadoras de necessidades especiais com até 54 anos, oferecendo aulas das matérias da grade curricular além de oficinas, teatro, dança, artes, entre outras.
A apresentação foi aberta pelas professoras Gilmar e Josete que falaram para alunos, pais e professores da importância em não discriminar as pessoas com deficiência e exibiram um vídeo com a música “Nada impede que eu seja feliz” de Leci Brandão.
“Com estas ações, pretendemos mostrar para sociedade as possibilidades e oportunidades das pessoas com deficiência como forma de incentivo à população. A arte por si só já é especial”, declarou o organizador do evento e diretor de cultura do município, Paulo Barros.
por: Ana Emíllia