Foi realizada na manhã de sábado (20), uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Ourolândia, para empossar o vereador presidente Petrúcio de Souza Matos (DEM), no cargo de prefeito do município, até que Justiça Eleitoral determine a realização de uma nova eleição, ou tome outra decisão.
Este ato aconteceu em virtude da cassação do prefeito Antônio Araújo de Souza (PMDB) por seis votos a zero pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele é acusado de ter praticado caixa dois, durante o pleito eleitoral de 2008.
A vereadora Maria Auricélia de Souza (PSC), vice-presidente da Câmara, assumiu a Presidência do Poder Legislativo.
Assim que assumiu o cargo de chefe do executivo, Petrúcio de Souza, disse que estar ciente das suas responsabilidades e lembrou que foi eleito pelo povo para o cargo de vereador, mas agora está prefeito por força de uma determinação judicial que entende não ser definitiva. Ele fez questão de frisar que o prefeito cassado Antônio Araújo, tem direito a recurso da decisão da Justiça Eleitoral e poderá retornar ao cargo a qualquer momento. O novo prefeito de Ourolândia garantiu ainda a permanência de todos que ocupam cargos de confiança. “A prefeitura não pode parar e estarei à disposição de todo e qualquer cidadão sem distinção política de “A” ou “B”, afirmou.
Petrúcio finalizou seu discurso deixando clara a fidelidade a que tem ao ex-prefeito Araújo: “Sou fiel ao grupo político a que pertenço, o grupo do prefeito Antônio Araújo”, assegurou. Petrúcio finalizou seu discurso dizendo que coloca Deus em primeiro lugar, depois, estará sempre o povo de Ourolândia.
Com informações do http://blogdeourolandia.blogspot.com/