Espelhado no exemplo de São Domingos, onde o PMDB tem a direção do prefeito Izaque Júnior, que assinará a ficha de filiação numa grande festa que estar sendo organizada para o dia 05 de maio, as lideranças do dois grupos políticos de Valente foram recepcionar o ex-deputado, ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula e atualmente vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal Geddel Vieira Lima no domingo (22), quando ele, acompanhado do deputado federal Lúcio Vieira Lima, deputado estadual, Pedro Tavares e do secretário Nacional do Turismo, Fábio Mota, no aeroporto. Bastante questionado sobre a política de Valente, Geddel Vieira não fez qualquer comentário sobre a política local e resumiu dizendo que estava aberto aos diálogos e que estará ao lado do que venha ser o melhor para Valente.
Numa verdadeira batalha para vê quem dava carona aos líderes pmdebistas,o prefeito Ubaldino Amaral deixou a vaga no seu carro para Fábio Mota e junto com o pré-candidato a prefeito pelo PP Zenóbio Cedraz, seguiu até a residência do prefeito Bequinho, onde acontecia a festa de aniversário do mesmo.
No trajeto, Fábio Mota disse que não poderia se envolver diretamente nas decisões do PMDB em Valente, pois o partido é bem representado. “Eu sou eleitor de Salvador, mas eu entendo que o PMDB em Valente é um partido forte, tem dois vereadores atuantes e outros bons nomes como o ex-prefeito Reinaldo Ramos. Entendo que o Partido tem que ter uma posição na chapa majoritária, mas isso vai caber a executiva estadual” afirmou Fábio Mota.
O presidente estadual do partido, deputado Lúcio Vieira, lembrou o episódio de 2008, quando Ismael Ferreira fez um compromisso com o PMDB, garantido apoio aos candidatos do partido em 2010, o que não aconteceu. “Eu vou defender, até os 45 minutos, que o PMDB apresente uma candidatura própria em Valente e defendo o nome de Virna Mota, que considero candidata ideal. Mas se no final, nós não conseguirmos viabilizar, logicamente iremos propor e vamos fazer a composição que seja melhor para o nosso partido”, falou Lúcio que pegou a carona no carro do prefeito Bequinho, juntamente com Geddel.
PT também foi ao aeroporto com uma comitiva – Ismael Ferreira disse que vai continuar as conversas com o PMDB, que em 2008, indicou o nome de Marlene Mota, para vice-prefeita e não falou sobre o compromisso. Os petistas também fizeram parte da carreata que tinha a frente o prefeito Retirolândia, Bequinho, que completou 60 anos.
[poll id=”54″]
A votação acontece até as 11h15 de sábado 28/04/2012
Da redação CN