O elenco do Vitória aposta na força de sua torcida no Estádio Barradão para tentar reverter a vantagem do Bahia na final do Campeonato Baiano neste domingo, às 16h (de Brasília). A equipe rubro-negra ainda não sabe o que é perder este ano no estádio. Dos 15 jogos disputados, foram 11 triunfos e quatro empates, com aproveitamento de 82%.
“Aqui dentro somos mais fortes. Precisamos levar em consideração esses dados. Vamos pra cima deles, marcar forte e reverter essa vantagem. Aqui quem manda somos nós”, afirmou, com autoridade, o zagueiro Victor Ramos.
Como a equipe tricolor fez a melhor campanha na fase classificatória do Estadual, tem vantagem na decisão. Para levantar a taça, o Bahia precisa empatar os dois confrontos ou ter o mesmo saldo de gols após as duas partidas.
Apesar da vantagem rival, o técnico Ricardo Silva, do Vitória, diz não temer. “A vantagem deles não quer dizer nada. A final será disputada dentro de campo e temos condições de sairmos campeões. Decisão se resolve dentro de campo”, afirma.
O time do Bahia sabe da força do Vitória no Barradão. Logo, o zagueiro Titi tem a receita para tentar surpreender o adversário mesmo em seus domínios. “Precisamos jogar para frente. Não podemos mudar a nossa postura só porque estamos na casa do rival. Vamos jogar para vencer”, decretou o capitão tricolor.
Artilheiro do Bahia com 19 gols, Souza afirma que o estádio do adversário não o assombra, e fala em superação. “O Barradão não me assusta. Domingo vou estar lá muito tranqüilo. Vou dar o meu máximo e procurar sair com a vitória. Queremos vencer para jogar mais tranqüilo o próximo jogo”, afirma o atacante.
Depois da partida deste domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar uma semana depois, no dia 13, no Estádio Pituaçu.