O município de Nordestina, localizado no semiárido baiano, completa 27 anos de emancipação política e administrativa nesta quarta-feira, dia 09 de maio. Para celebrar a data na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Vando (PSC) protocolou moção de congratulações na Mesa Diretora da Casa.
No documento, o parlamentar fez um breve histórico da cidade, que se originou do povoado conhecido como Fazenda Cajueiro que, depois de alguns anos, passou a chamar-se de Cajueiro. Segundo as informações apresentadas por Vando, Nordestina se destaca no cenário econômico do Estado pelo desenvolvimento na agricultura, com ênfase na produção de sisal. “O atual nome do município em apreço tem origem na sua localização, o qual se encontra na região Nordeste da Bahia. Ressalte-se que a pecuária se desenvolve em média quantidade, tendo importância na economia local”, acrescenta o deputado.
Distante da capital baiana 340 km, Nordestina possui área territorial de 470 km2. O município limita-se com as cidades de Queimadas, Santa Luz e Cansanção, e possui uma população estimada em 13 mil habitantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação