É notável, que o pronunciamento do “presidente” do sindicato, tem uma intenção que vai muito mais além de ser apenas uma reivindicação comum de qualquer entidade de classe, o mesmo demonstra claramente ter algum interesse em desqualificar essa administração.
Os ataques tiveram inicio no mês de maio, quando na ocasião parte dos funcionários deram inicio a uma greve sem fim, através de orientação do sindicato da categoria, na época o prefeito Eliezer estava na macha dos prefeitos em Brasília e logo que chegou, fez imediatamente uma reunião com os grevistas, o mesmo informou a real situação do município, e os servidores tiveram a oportunidade de perguntar e tirar suas duvidas, e entendendo o que foi colocado pelo prefeito, suspenderam a greve, contrariando a orientação do sindicato que era de continuar a greve por tempo indeterminado.
O prefeito Eliezer, construiu sua trajetória através dos movimentos sócias, sempre pautado no respeito e na honestidade, princípios que o levaram a ganhar a admiração dos quixabeirenses e de toda região, tornando-se prefeito deste município. Por ter construído sua vida junto aos movimentos, sabe muito bem o que significa reivindicar direitos e deveres, mais também, sabe reconhecer as boas ações, fato que não ocorre com o presidente e alguns de seus aliados.
Se tratando de finanças, reconhecemos que estamos passando os piores momentos da administração, no entanto, a cidade de Quixabeira não é a única, pois segundo a UPB (União dos Municípios da Bahia) mais de 50% dos 417 municípios do Estado, estão fazendo demissão e corte de gratificações para ajustar suas contas, devido a uma falta de repasse da união, compatível com o aumento de despesas dos municípios. Além disso essa gestão herdou de gestões passadas dividas muito altas, que vem dificultando o pagamento de suas obrigações em dias. Contudo, não estamos vendo na mídia, outros sindicatos atacarem seus municípios nesse momento tão difícil da economia, exceto em Quixabeira por questões políticas ideológicas.
Na tentativa de desmoralizar, um projeto que com muito sacrifício vem sendo desenvolvido, o “presidente” e outros que não fazem parte da diretoria, mais que está por trás orientando o presidente “omite” de citar, avanços históricos que ora vem ocorrendo para os servidores do município, em sua maioria ações que nunca foram reconhecidas por outros gestores como: Pagamento de qüinqüênio, terço de férias, adicional noturno, gratificação salarial para os auxiliares de enfermagem, salário família dos agentes de saúde e o maior rateio do FUNDEB da historia para os professores, que correspondeu a R$ 2.500 pra quem trabalha 20 horas e R$ 5.000 para quem trabalha 40 horas semanais.
A Administração Governando para Todos sempre teve, e tem planejamento em tudo que faz, prova disso é o grande avanço que o município vem obtendo em menos de dois anos, mesmo com pouca receita. É importante dizer, que todas as ações divulgadas a imprensa regional são verdadeiras, e se temos grandes obras e grandes ações dos governos, Estadual e Federal é fruto de planejamento e projetos bem feitos, elaborados pelo prefeito e sua equipe.
A administração pergunta ao presidente e seus assessores:
Faltou planejamento, em mais de 50% dos municípios baianos que não estão conseguindo fechar suas contas de acordo com a lei?
O sindicato dos servidores da justiça federal entrou em greve dias atrás, entre as reivindicações, estava a aprovação do plano de cargos e salários, que os mesmos ainda não possui. Será que faltou planejamento da justiça? E por que a justiça ainda não aprovou?
Segundo relato de um Juiz, o fórum de São José e de Quixabeira, estão sujeitos a fechar e migrar seus processos para o fórum de capim grosso para reduzir despesas, será que é falta de planejamento?
O prefeito Eliezer respeita e sempre respeitou os nossos funcionários e no dia 15 de dezembro o prefeito está convocado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para participar de uma grande mobilização com os demais prefeitos do Brasil, onde estará discutido a problemática enfrentada pelos municípios Brasileiros.
27-11-2010 – Sindicato dos Servidores Públicos de Quixabeira diz que administração está um cáos
—Da Assessoria de Comunicação – Ailton Araujo