Antes de entrar do mérito da questão, gostaria de chamar atenção de você leitor para uma reflexão e aproveito para falar sobre Valente e cada um coloque a mesma situação em seu município. A imparcialidade do Calila é um desejo antigo que não há dinheiro que pague.
Após a publicação do TRE da cassação do prefeito e vice da cidade de Valente, o CN como meio de comunicação talvez de maior influência no nordeste baiano, pois são cerca de 300 mil visitantes/mês e mais de sete mil pessoas curtindo no facebook, agora está sendo taxado de mentiroso e tendencioso, no texto escrito por uma pessoa, que é muito lógico, jamais irá aceitar o afastamento do prefeito, pois ele é assessor de comunicação e tem um site voltado para as ações do município, de modo especial da prefeitura.
As pessoas da maioria das cidades do interior do Brasil vivem política a ‘flor da pele’, e os meios de comunicação das cidades de pequeno porte tem sempre um lado para defender, só que, o CN veio para ser diferente, as pessoas não estão acostumadas com um meio de comunicação livre e aberta para dá oportunidade a A , B, ou C.
O assessor do prefeito deve acessar todos os dias o calila e verifica que se trata de um site regional com abrangência em praticamente todos os municípios dos territórios do sisal e jacuípe, no total 34, e que acompanha informações e possuiu uma equipe capaz de se deslocar para cobrir os acontecimentos.
Certo dia foi chamado de tendenciosos para Ubaldino, pois basta publicar algumas matérias divulgando as ações de um determinado prefeito, alguns hipócritas acostumados com a politicagem mesquinha falam que é tendência. Quem puder da uma “olhadinha” no editorial na lateral esquerda do home do site, clica em + municípios, abre um leque com dezenas deles, inclusive Valente e vai ver que têm matérias publicadas favorável e contra o prefeito, favorável e contra Ismael Ferreira seu principal opositor, e nenhuma delas “fabricadas” pelo CN e sim atendendo aos anseios de um público que as vezes não contam com o apoio de ninguém e busca solução na imprensa.
Mas vamos pra frente, quero dizer ao assessor do prefeito Ubaldino que o CN está aqui para divulgar no mesmo espaço as boas ações do gestor caso uma liminar lhe seja favorável e ele volte a conduzir os destinos de Valente.
Quero dizer que o Calila não divulgou nada de Demóstenes Torres, porque não é de nosso interesse a política nacional, mas, o que for noticia no sertão da Bahia numa extensão de até 300 km de Conceição do Coité, estaremos aqui para divulgar de forma responsável e sempre deixando o espaço para aquele que se sentir ofendido.
Estamos quebrando uma barreira em levar a informação de forma imparcial no interior, está difícil, mas vai ser assim, claro que, quem está no poder tem que ficar ciente que é alvo, isso é natural e também por ser culpado por alguma irregularidade e só repassamos quando vem de uma fonte segura.
Atire a primeira pedra o político que só levou “porrada” no calila desde a sua criação em 2006.
Estamos realizados em chegar a Riachão do Jacuípe e fazer matérias para Doutor Ferreirinha, Tânia Matos, Zé Filho e Gleid. Em Capela do Alto Alegre Dr. Nei e Arismário; São Domingos grupo Izaque Pinheiro e Florisvaldo Carneiro; Retirolãndia Bequinho, Noé e André; Queimadas, Maurinho, Serginho, Tarcísio; Cansanção, Ranulfo e Ari; Nordestina Ito e Rivinha; Quijingue Almirinho e Nininho; Santaluz Junior , Joélcio e Zé Hamilton; Monte Santo Everaldo e Jorge Andrade; Nova Fátima Manoel do Paradaise e Amado Cunha; Coité Assis e Renato; Barrocas Almir e Edilson; Lamarão Gordo e Dival; Itiúba Cecilia e o grupão, entre outros.
Recentemente fomos “bombardeados” por assessores dos dois principais grupos em Coité, ninguém aceitou a forma que as matérias foram escritas, fazer o que né?
Que o prefeito eleito cumpra o que vai prometer na campanha, que evite escândalos e que trabalhe pelo povo. Que os vereadores na condição de fiscalizadores façam o seu papel, pois a maioria diz que vai defender o povo e depois de eleito defende mesmo são os interesses do prefeito.
A imprensa tem feito um papel que poderia ser dos vereadores nas cidades, mas preferem não enxergar.
Resumo: o desejo de possuir uma imprensa imparcial foi por passar por frustrações de tentar fazer isso nas emissoras de rádio por onde passamos e mesmo que tivéssemos vontade de publicar tal matéria não podia porque a condenação seria a expulsão da radio no mesmo dia, agora o site não existe um chefão, não tem um mandatário ditador, quem manda são aqueles que um dia foram censurados.
AVANTE CALILA!!!
Boa sorte a todos. Eleitos cumpram seus deveres e serão elogiados aqui, bote fé, mas se por ventura preferir dá uma “banana” para o povo estamos aqui para dizer como está seu governo independentemente da sigla partidária.
Obs: o site do assessor do prefeito também acusa de tendenciosos a Rádio Valente FM e o portal noticiasdosisal
Comentários – há quem diga que pior que as matérias são os comentários, realmente, mas é uma forma que as pessoas encontram para expor seus sentimentos. Gostaria de informar que apenas 10% dos comentários que chegam são liberados, pois observamos que pessoas falsificam o nome e-mail e as vezes criam vários nomes no intuito de elogiar ou criticar alguém. Mas cada máquina tem um IP, espécie de uma identidade digital e antes de ser liberados são olhados detalhadamente, se for critica ou elogio exagerado de uma mesma máquina com certeza não será liberado.
Quando comentada uma matéria as pessoas de forma instantânea recebem uma mensagem perguntando se ele confirma aquele e-mail, se for verídico e a pessoa assumir, chega ao nosso painel, caso contrário não temos acesso por ser falso ou não ter sido confirmado.
Muita gente se queixa que não liberamos comentários, se você é uma dessas pessoas e mesmo tendo reconhecido, passará por uma avaliação se é interessante ou não para você ser chamada judicialmente para responder, repito, sua máquina tem um IP que pode ser rastreado, aliás mesmo de um Cyber você estará vulnerável, portanto comente com sensatez e decência, exponha seu ponto de vista sem acusações pesadas e terá sua mensagem publicada.
Outra coisa que prezamos é a liberação de comentários dentro do assunto em foco.
Quanto a meu relato em resposta as acusações do repórter de Valente, aceitaremos criticas e opiniões, mas dentro desse contexto que acabei de ressaltar.
Raimundo Mascarenhas