Quis o tempo que Conceição do Coité e Porto Seguro reeditassem a final de 2007, ano em que os coiteenses conquistaram o tri da competição. Marcelo afundou o sonho dos luzenses enquanto os comandos por Zé Gambirra golearam Coarací por 7×1, com 03 de Pim, artilheiro isolado com 23 gols. Malhadinha (2), Inho e Dél fecharam a tampa do esquife.
Irreconhecível. Esta é a descrição mais perfeita para o futebol apresentado por Santa Luz na tarde deste domingo diante da invicta Porto Seguro no estádio Milton Góes completamente lotado, a espera do final do jogo para fazer a “festa”. O time do jogo passado, com exceção do zagueiro Dei, foi o mesmo sufocou o adversário na casa deles.
Nem os R$ 30.000,00 (Trinta mil) reais oferecidos pelo prefeito Júnior no intervalo (Antes da bola rolar era R$ 12.000,00) em caso de classificação mudou o comportamento dos jogadores e o placar da partida.
Porto Seguro sabia das dificuldades que encontraria em Santa Luz e por isso usou a velha tática argentina para esfriar a correria do adversário. Foram 04 paralisações nos 20 minutos iniciais, forçando o árbitro Jailson Macedo a acrescentar 10 minutos além do tempo normal. E foi depois da quarta paralisação que Porto Seguro marcou o gol da classificação. Paulinho ex-Ipitanga (O craque do jogo) cobrou falta do meio de campo em profundidade para o ala esquerdo cruzar de primeira para o matador Marcelo, de cabeça, fazer Porto Seguro 1×0 aos 22 minutos da primeira etapa, contando com a saída fora de tempo do goleiro Lucinho. O camisa 9 foi comemorar no lado da torcida local e acabou recebendo uma “chuva” de latinhas.
O único que levava perigo ao goleiro Lupita era o habilidoso Robinho, anulado pela forte marcação individual de Nego Dílson. Grito de gol dos luzenses somente aos 44 da primeira etapa. Ró, com a mão, empurra para os fundos das redes e é advertido com o amarelo pelo árbitro.
O time do sul do estado também teve um gol anulado pelo auxiliar de numero 2 que viu o impedimento de Marcelo no momento do cruzamento da esquerda (2º tempo).
Santa Luz em momento algum ofereceu perigo a Porto seguro que por outro lado, usou toda a sua experiência e perspicácia para administrar o resultado de 1×0. A derrota nesta partida não tira o brilho da campanha histórica luzense, 3º colocado no geral.
Porto Seguro decidirá o título contra Coité dentro dos seus domínios no dia 19 de dezembro. A primeira partida acontece no próximo domingo (12) no estádio ACM.
Reportagem: Gui Oliveirah