Por volta das 20h30 desta quinta-feira (5), dois homens chegaram encapuzados e com capacetes ao Posto Brasil, localizado na BA 411 saída da cidade sentido Serrinha. Os indivíduos anunciaram o assalto e renderam funcionários e clientes. Suspeita-se que uma motocicleta ficou estacionada nos fundos do posto e foi usada na fuga.
Armados, eles obrigaram que o dinheiro proveniente do movimento do Posto fosse colocado numa sacola, enquanto um recolhia o dinheiro e os pertences dos funcionários, o segundo assaltante se mantinha com arma apontada, deixando a todos em pânico. Um dos assaltantes vestia camisa vermelha, o outro estava de preto.
O momento de maior tensão aconteceu quando eles pediram a chave para que os funcionários fossem trancados no escritório; “Apesar da tensão, tentamos ficar tranquilos, mas quando eles me pediram as chaves e eu sem querer passei a chave errada, neste momento um deles disse: você merece um tiro, fiquei sem chão, não foi fácil”, contou o frentista Hilter, conhecido com Itinha que ainda estava abalado com o ocorrido.
O frentista Danilo, conhecido por Telê, que estava de folga no momento, mas também foi vítima, contou que um dos assaltantes destruiu o telefone do escritório: “eles arrancaram a fiação e pisaram no aparelho, para que não conseguíssemos ligar para ninguém” disse.
Além de Danilo e Hilter, o frentista Tiago e um cliente estavam no posto na hora do assalto e tiveram seus pertences levados e ainda ficaram presos até que um chaveiro conseguiu abrir a fechadura do escritório.
A Polícia Militar esteve no local e conversou com as vítimas, este é o segundo assalto a mão armada em menos de uma semana em Barrocas, na segunda-feira (2), Antonio Silva Mota teve o veículo Uno tomado de assalto por dois indivíduos amados, no trecho entre Alambique e Barrocas.
Por: Rubenilson Nogueira / Jornal a Nossa Voz