O time que mais cresceu na reta final do campeonato voltou a apresentar um grande futebol e derrotou o Arsenal do Junco por 3 a 2 e agora só precisa de um empate no próximo domingo (15) para conquistar o tão sonhado bi-campeonato da competição. Em duas oportunidades o União esteve a frente do placar por dois gols de diferença e mesmo com um homem a mais nos últimos vinte minutos permitiu a reação junquense. Julinho, artilheiro ao lado de Erí com 10 gols, recebeu o terceiro amarelo e está fora da decisão. Por outro lado, o técnico Nery terá o retorno dos defensores Leônidas e Crispim.
Além de perder a partida o Arsenal perdeu duas peças importantes para domingo, o volante Edmundo Cansanção pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro André Bahia, expulso aos 25’ do segundo tempo. O destaque do time novamente foi o goleiro Junior pela excelente atuação.
Como não poderia faltar numa grande decisão, houve lance polemico, pra ser mais preciso no resultante do segundo gol do Arsenal, que deixou a decisão totalmente em aberto. Dentro da área, Washington foi ‘estourar’ a bola e a mesma tocou no seu braço, típica jogada de bola na mão, sem intenção, mas o árbitro deu pênalti, convertido por Erí.
União reclamou bastante, pois contra o Bahia na primeira fase houve uma bola na mão na área tricolor, mas o árbitro daquela partida não marcou. Neste caso, dois pesos e duas medidas. Conforme matéria publicada aqui no sítio, é por esses critérios diferentes, sejam certos ou errados, que a FIFA estuda mudanças sérias neste sentido. “Contra a gente eles marcam, a favor ignoram”, disse um atleta do União. O técnico Nery, que pouco reclama, criticou a marcação do central, afirmando que não houve a penalidade.
O tira teima entre esses dois gigantes acontece domingo (15), às 16h, no Evandrão. União joga com a vantagem do empate a seu favor. Arsenal precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título ou devolver o placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis.
Ficha técnica: Arsenal 2×3 União – Quarta-feira, 11/07/12
Gols: Julinho, Del Cavalo e Igor de Tanquinho; Erí (2)
Arsenal: Junior, Vitor, André Bahia, Fábio, Vitera, Igor (Minho), Edmundo, PU, Robinho, Sávio e Erí. Técnico: Amauri
União: Whallisson, Benivânio (Petinha), Cristiano, Dei, Marquinhos, Del (Ismar), Rubens, Max, Julinho e Igor de Tanquinho. Técnico: Nery
Arbitragem: Silvério Lima, Romero Araújo e Roberto Carlos; Cláudio de Jesus e Daiane Silva
Público pagante: 770
Renda: R$ 2.168,00
Gui Oliveirah/ oboleiro.com