Esta quarta-feira, 25 de julho é o dia consagrado a São Cristovão, padroeiro dos caminhoneiros, data escolhida pela categoria para realizar paralização em todo o Brasil, a partir de zero hora.
O Movimento divulga a seguinte nota:
Considerando a inexistência de pronunciamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, acerca da pauta apresentada, fica confirmada a Manifestação Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que terá início à zero hora de amanhã, 4ª feira, dia 25.
Ficam convocados todos os profissionais e demais membros do setor a colaborarem e participarem da coordenação, principalmente em rodovias, de maneira a conseguirmos realizar uma ação ordeira e pacífica.
Conforme orientação unânime do setor, nenhum de nós está autorizado a encerrar a Manifestação, por se tratar de competência exclusiva da própria ANTT, bastando tão somente o atendimento e publicação dos 8 itens da pauta apresentada.
O risco do desabastecimento à população poderá obrigar uma rápida solução para o impasse. O site www.uniaobrasilcaminhoneiro.org.br manterá a todos informados e atualizados do andamento, até a sua conclusão.
Companheiros: Chegou a hora de garantirmos a nossa sobrevivência e um futuro melhor. Jamais iremos ter novamente uma oportunidade igual a esta, de ocuparmos o nosso espaço no cenário das atividades deste país. Compete a todos, sem exceção, dar o suor e não medir esforços e sacrifícios para atingir os nossos objetivos.
Da redação * com informções MUBC