O municipio de Retirolândia as vésperas do seu cinquentenário de Emancipação Política Administrativa se despede de um dos mais atuantes cidadão.Olegário Trabuco,92 anos, dedicados a mandato de vereador, juíz de paz e delegado de polícia. No seu curríulo conta também a disputa pela prefeitura. Sua grande marca como vereador foi a indicação da construção da ponte na estrada Retirolândia/Barreiros distrito de Riachão do Jacuípe.
Olegário era pai de Diógnes Oliveira, que tinha pretenção de candidatar-se a prefeito de Castro Alves, mas foi assassinado no ano passado.
Trabuco residia numa chácara em Serrinha, era bastante lúcido, mas sofreu uma queda e teve traumatismo craniano o que resultou sua morte.
Ele era pai de Lusinho da Panificadora Retirolândia e Naldinho do Armarinho, em Valente, Irandí (mãe de Flaviano da Loja Flaviano Móveis) e em Coité Zuíta (Mãe de Clélia da Loja Silva e Rios).
Foi sepultamento na tarde desta quinta-feira,26, em Conceição do Coité/BA, sua cidade de origem, pois Retirolândia antes de emancipar-se pertencia a Coité.
da redação