Uma criança evitou que um cachorro devorasse um feto de aproximadamente seis meses, no Conjunto Habitacional Cidade Jardim em Conceição do Coité, por volta das 07h desta terça-feira, 07. Ninguém soube informar quem foi a mãe que cometeu o crime de um possível aborto.
As policias Militar e Civil compareceram nos fundos de uma casa da Rua Leonício Vieira da Silva, para realizar os procedimentos necessários. O delegado que esteve pessoalmente no local, fez a condução do feto para a Delegacia e de imediato encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. Farias reuniu os agentes e já iniciou o trabalho de investigação e ainda hoje vai ouvir testemunhas .
Segundo o garoto, o cachorro com o feto na boca cruzou duas ruas até chegar ao quintal da casa, e chamou sua mãe que contou com a ajuda de vizinhos para impedir que o cachorro devorasse o feto, mas não impediram que o animal deixasse o corpo parcialmente dilacerado o que impediu identificar o sexo.
Populares informaram à polícia que havia uma mulher grávida no Bairro e demonstrava insatisfação pela gravidez, e a mesma não foi vista no local.
O Conjunto Habitacional foi inaugurado em 28 de janeiro deste ano, mas as famílias só ocuparam as 500 residências cerca de 90 a 100 dias depois, praticamente os moradores ainda não estão entrosados totalmente, o que pode dificultar a informação.
Por: Raimundo Mascarenhas