O local sempre foi marcado por assaltos mesmo com o funcionamento do Posto da Polícia Rodoviária Federal que fica a 500 km. O posto foi fechado e facilitou ainda mais a ação dos bandidos. Na madrugada de quarta, um ônibus da Penha sofreu assalto no mesmo local.
Um ônibus da empresa São Luiz foi assaltado na noite de quarta-feira (16) em Feira de Santana. Um Gol, cor prata, ocupado por cinco pessoas interceptou o veículo na BR-324, na altura do bairro Novo Horizonte. Três homens desceram do Gol, entraram no ônibus e anunciaram o assalto.
Cerca de 20 passageiros tiveram objetos, como celulares e notebooks, documentos, dinheiro e cartões roubados. Após saírem do carro, no entanto, os assaltantes atiraram várias vezes na direção do motorista José Onilson da Silva Santos, que não foi atingido. Os tiros atingiram o para-brisa, janela lateral e porta do ônibus.
“Pela localização dos tiros eles queriam atingir o motorista. Só não conseguiram porque o vidro era revestido e a bala calibre 38”, diz o diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Francisco Costa. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, onde o caso foi registrado, o assalto ocorreu por volta de 22h30. O ônibus fazia a linha Juazeiro/Salvador.
Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados. Em nota, o sindicato reclama do aumento no número de assaltos nas estradas e informa que solicitou audiência com o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, “para cobrar ações e tentar contribuir com a polícia por meio do mapeamento dos pontos de maior vulnerabilidade nas estradas da Bahia”.
Da redação CN * com informações Correio