Uma reunião na manhã desta segunda-feira (10) realizada na Câmara Municipal de Serrinha definiu a avaliação final e os números das ocorrências policiais e outros indicadores sobre a operação Vaquejada de Serrinha. Marcou presença no local o Ten. Coronel Nival Castro comandante do 16º BPM, o Major Moncorvo, a Delegada Titular da 15ª COORPIN Ana Karina Sampaio, o membro da Festa do Parque de Vaquejada Alex Silva, o Secretário de Administração do Município, o Coordenador de Trânsito mais conhecido por Dinho do Detran, o coordenador da Guarda Civil Municipal Ten. Carneiro, agentes da Polícia Rodoviária Federal, imprensa e outros convidados. Foram discutidos pontos cruciais da vaquejada e que poderá ser feito para que o próximo ano venha a ser melhor que este. Segue abaixo os número e os indicadores durante quatro dias de festa na cidade, desde o dia 6 (quinta-feira) até o dia 10 (segunda-feira).
16º Batalhão da Polícia Militar
– 124 ocorrências no total, tendo uma pequena diferença positiva em relação ao ano passado onde foram registradas 131 ocorrências;
– Segundo a PM, 600 postos foram instalados na cidade, frisando a troca de serviços entre os policiais.
Delegacia Territorial de Serrinha / 15ª COORPIN
– 201 ocorrências registradas durante os dias 7 (sexta-feira) e 10 (segunda-feira);
– Destaques para os maiores registros tais como: Furto Simples (52), Perda/Extravio de documentos (71), Usuário de drogas (10), Apresentação de drogas (1), além de Furto, Lesão Corporal, Furto qualificado, Crime contra a Criança e o Adolescente e Homicídio Tentado.
Polícia Rodoviária Federal
– Nenhum acidente foi registrado nas Barreiras Fixas na BR 116, BA 233, BA 411 e BA 409;
– Mais de 300 abordagens a veículos e motoristas, apreensão de carros com restrições e motoristas sem documentação necessária para condução.
Hospital Municipal de Serrinha
– Deram entrada na emergência da unidade hospitalar, 20 pessoas que sofreram acidente automobilístico, 1 ferida com arma branca (faca) e outra vítima de arma de fogo (faleceu).
Por Jota Neto