Conceição do Coité-BA: A frase dita por Assis durante o comício da Rua Duque de Caxias, na noite de sexta-feira, 21, que “eles podem pisotear uma flor, destruir o jardim, mas jamais impedirão a chegada da primeira”, retrata a realidade de um povo que deseja uma cidade mais voltada para a igualdade, liberdade e oportunidade a todos.
O candidato do 13 disse ainda: “Eles [se referindo os adversários] tiraram Valdemi de Assis do nosso palanque, tiraram as carreatas, as passeatas, carros de som, mas eles não vão conseguir tirar do povo de Conceição do Coité a determinação da mudança que a população deseja”.
Quem conhece a Rua Duque de Caxias na parte que se aproxima do asfalto da BA 120, sabe que se trata de uma rua bastante larga e comprida, esses espaços foram tomados pela multidão que foi dizer a Alex que “vai dar tudo certo” e a Assis “que está chegando a hora da sua vitória”.
A presença de um grande público sem carreata e sem paredão mostrou que o desejo de mudança não precisa de recheio ou atrativos para acompanhar a comitiva da vitória em qualquer parte do município.
“Eles pensam que privatizaram Conceição do Coité, mas o poder é do povo. Estamos no caminho da vitória e vamos continuar a caminhada até 7 de outubro, vamos trabalhar como servidores do povo, melhorar a vida deste povo será nosso trabalho. Juntos vamos construir uma cidade muito mais justa”, finalizou Assis.
Casas Populares
Após o comício da Rua Duque de Caxias a comitiva foi até Casas Populares. Antes de Assis e Alex usarem da palavra, o discurso do vereador e candidato a reeleição Betão, chamou a atenção do público presente. O edil passou a ser o principal alvo do prefeito, pois várias denúncias de irregularidades do gestor partiram do vereador petista que, segundo ele, o prefeito vive dizendo que é questão de honra derrotá-lo.
Segundo Betão, o prefeito está sempre usando discurso atribuindo o fracasso do seu governo ao PT. “Ele me persegue só porque quis fazer um empréstimo de R$ 6 milhões e eu quis saber detalhe desse empréstimo, como seria pago, em quantos meses, quanto de juro seria pago e ele não detalhou. Agora vive dizendo que foi eu quem impedir que ele pavimentasse muitos bairros. Minha função é fiscalizar o dinheiro público e quero transparência”, falou Betão.
Assis ao discursar, começou chamando a atenção dos moradores para um versículo do ensinamento de Jesus. Em João 8:32, ele disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará “, para informar a população que aquelas casas do Projeto Casulo Coité não tem um centavo aplicado pela gestão do prefeito Renato, que as pessoas foram beneficiadas pelo Governo do PT de Lula e Dilma que eles em todas as eleições votavam contra e dizia que não prestavam.
Assis informou que o terreno foi adquirido (comprado) pelo então prefeito Éwerton Rios, “mas este governo que aí está não aplicou nenhum centavo” repetiu Assis.
Assis pediu uma chance para mostrar que é possível melhorar vida das pessoas com mais de R$ 6 milhões que entram nos cofres da prefeitura todos os meses. A gente pode fazer muito mais, temos presidente, governador, ministros e deputados do nosso lado e querendo ajudar Conceição do Coité, nos dê uma chance e vocês verão a transformação dessa cidade”.
“Nós não temos dúvida que venceremos essa eleição, mas também não dormirei mais que três horas por noite e irei fazer isso até às 17h do dia 7 de outubro”.
Assis pediu aos adversários que aceitem a derrota com decência. “Perdemos tantas eleições e saímos com a cabeça erguida, nossos adversários precisam entender que está chegando a nossa vez de governar, pois ninguém pode perpetuar no poder.
Alex disse que tem ido bastante as Casas Populares a fim de desmentir as calúnias do grupo do prefeito que contam mentiras absurdas para o povo simples somente a fim de tentar tirar o voto que é certo, daqueles que irão mudar a história da cidade.
Adversários comemoraram decisão judicial
Depois de mais uma decisão da justiça, agora, proibir carreata e carro de som foi encarada como mais um capítulo do medo e do desespero pelo grupo que está no poder a 40 anos e sentiram que a animação das atividades políticas de Assis e Alex atraiam multidões cada vez maiores e procura de todas as formas por meio da justiça, impedir o crescimento da campanha de Assis.
Era nítida a satisfação dos correligionários do prefeito ao tomarem conhecimento da decisão do juiz, pensando eles que a juventude, os idosos, os trabalhadores, os estudantes e milhares de pessoas que “eram do lado de lá e pularam para o lado de cá”, ficassem desanimados.
Mas estão enganados, nada muda o desejo desse povo que quer dar um basta nessa administração que beneficia a meia dúzia de pessoas e deixa uma população de mais de 60 mil habitantes sem saúde pública, sem lazer, sem segurança e sem perspectiva de um futuro independente.
A vontade de mudança é imensa as propostas apresentadas por Assis e Alex até aqui tem fixado na mente do povo que já ouviu as promessas do prefeito, em 2008, e decepcionou a população e agora volta com as mesmas promessas.
Ex-craque do Bahia e atual superintendente da SUDESB visita Coité e declara apoio a Assis
Da assessoria A13
A Coligação Coité em Primeiro Lugar – Renato e Deraldo realizou comício no Bairro Carijé, sua assessoria deverá encaminhar texto e fotos para o [email protected] e terá o mesmo espaço para divulgação.