A justiça suspendeu na última quarta-feira, 03, a realização de comícios em Conceição do Coité, inclusive havia uma grande expectativa para realização do ato público de fechamento da campanha para quinta-feira, 04, como não foi possível, restou Assis, Alex, os candidatos a vereador e uma boa quantidade de coiteenses que têm o desejo de mudança, organizarem reuniões onde havia marcado comícios e assim aconteceu na noite de quarta no Bairro da Mansão.
Na noite de quinta, 04, a militância foi convidada para mais duas reuniões, praticamente para que os candidatos a prefeito Assis e a vice Alex fizessem discursos de agradecimentos depois de uma longa caminhada, que segundo Alex percorreu praticamente 98% do município levando a mensagem sincera de que a mudança é a melhor coisa que pode acontecer em Conceição do Coité, pois Assis e ele querem uma chance para colocar Conceição do Coité no seu merecido lugar, cidade próspera, com um grande potencial em desenvolvimento, mas que “parou no tempo” por conta dos governos do grupo de quarenta anos que administra a cidade pensando somente em interesses próprios.
Uma frase marcante de Alex foi quando disse: “não teremos 100% dos votos dos eleitores coiteenses, mais saibam que em nosso governo incluiremos 100% dos coiteenses em nosso projeto”.
Assis mais uma vez se emocionou e falou para o público presente com lágrimas nos olhos ao assistir a manifestação de crianças, jovens, adultos e pessoas idosas chamarem por seu nome. O candidato do 13 mais uma vez fez uma retrospectiva dos discursos de campanha, de como vai ser o seu governo, “vamos governar para todos e prestaremos conta de receitas e despesas do município de forma transparente”.
Ao verificar a presença do publico estimado em 10 mil pessoas na Jaqueira, Assis observou “uma cratera” no meio do povo, era nada mais nada menos o espaço do esgoto a céu aberto entre o meio fio e o calçamento. Segundo ele toda pavimentação no seu governo será feita com esgoto subterrâneo, pois não basta pensar em eliminar poeira e lama, precisa pensar no que é de mais essencial a vida do ser humano, a saúde, e esgoto a céu aberto gera doenças.
Assis mais uma vez enfatizou a grande união com seu vice Alex que não teve a foto nem nome menor nas propagandas e Alex discursou em todos os encontros e todos os programas de rádio, numa demonstração que a boa pareceria começou na campanha e assim será no governo.
Assis lamentou não encerrar o comício em praça pública que segundo ele levaria 20 mil pessoas, “a justiça suspendeu os comícios, mas temos a consciência tranquila que não foi por nossa causa, pois fizemos uma campanha limpa e sem ofensas, enquanto a gente foi provocado e agredido várias vezes, por pessoas que defendem a candidatura do nosso adversário, a ultima de forma mais violenta quando invadiram nosso comício na praça da Matriz, sendo necessário a policia fazer vários disparos para o alto para dispersar o grupo que invadiu para agredir a nossa militância.
Ao encerrar o discurso Assis deu a mão a Alex e a grande multidão para cantar o hino daquele que seus pais se inspiraram para dar o seu nome de batismo, São Francisco de Assis, pois dia 4 de outubro a Igreja católica reverencia o santo.
Nesta sexta-feira Assis e Alex continuam a caminhada pedido voto para o 13 de Lula, Dilma e Wagner e agora para ele, na feira livre e no sábado será no Distrito de Salgadália, importante distrito coiteense que também tem o desejo de mudança.
A manifestação do povo passa uma confiança enorme na vitória, pois cada eleitor (a) de Assis é um soldado que não apenas dá o voto, como segura a bandeira, fiscaliza, denuncia irregularidades e o mais importante não se vende.
Da assessoria A13