O distrito de Salgadália foi muito importante para a vitória de Assis e responsável pela boa quantidade de votos de frente em relação ao candidato Renato Souza, foram mais de mil, somente no distrito, ou seja, aproximadamente 40% do total dos 3.078 de frente no total.
Reconhecendo a força dos moradores do distrito que tem porte de cidade, mas falta políticas públicas, Assis, Alex e milhares de eufóricos eleitores vencedores que já estavam no embalo das comemorações desde domingo, se dirigiram até a localidade na noite de segunda-feira, 08, e no ato que mais lembrava um grande comício, Assis ao lado de Alex prefeito e vice respectivamente, candidatos eleitos e não eleitos discursaram somente para agradecer o eleitorado que historicamente se opôs aos governos que passaram pelo município e que não fizeram os investimentos necessários na comunidade.
Assis que em 2008 venceu no distrito, mas perdeu na eleição geral, terá um grande compromisso de realizar uma administração para todos conforme anunciou nos comícios, mas o distrito de Salgadália que segundo a história é mais velho que a própria sede do município vai precisar avançar, pois sua população também quer sua liberdade política e administrativa, pois é maior que muitos municípios baianos em extensão territorial, população e renda.
Salgadáila não possui sequer um posto médico avançado e a segurança é vulnerável, dois itens que deverão ser corrigidos com o máximo de brevidade. Assis em certo momento disse que os 30% correspondentes a sua arrecadação deveriam ser aplicados no próprio distrito.
Cada latinha de cerveja representou um voto
O empresário Ricardo Ferreira, do Baião de 2, comemorou a vitória de Assis de uma forma diferente, colocou sobre a carroceria de sua caminhonete um freezer com 3.078 latinhas de cerveja para distribuir para o povo. Segundo ele, cada latinha representava um voto da frente de Assis sobre seu concorrente.
Na manhã desta terça-feira, as comemorações foram bem menores, o pessoal descansa para o próximo final de semana que terá trio elétrico e a promessa de boas bandas na praça.
Raimundo Mascarenhas