Na última quinta-feira,20, por volta das 20h, o Comando da 62ª Companhia Independente de Camacan, reuniu-se no auditório da CEPLAC de Camacan, no Sul da Bahia, com um expressivo número de motociclistas do município objetivado a tratar de assuntos inerentes a Legislação de Trânsito, bem como, de Segurança Pública no município.
Disse o a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, Comandante da Companhia, que no evento, foram apresentadas diversas oportunidades em torno de posturas a serem adotadas pelos motociclistas do município e região com referência a itens que mais tem afetado a comunidade a exemplo da utilização de descargas cadron, que tem sido alvo de inúmeras queixas e denúncias junto ao sistema 190; condutores sem habilitação, documentação em atraso, entre outras.
Propôs o comandante naquela oportunidade, o estabelecimento de uma parceria entre os motociclistas do município e a Companhia de Polícia Militar, no sentido de que estes colaborassem no cumprimento da legislação, somando para o alcance da ordem social tão almejada pela sociedade camacaense.
Na mesma ocasião, foi apresentado pelo Major Rodrigues, diversos alertas aos mototaxistas e outros profissionais de transportes com referência a exposição da segurança dos mesmos com referência à violência, principalmente da modalidade de assaltos, que vem se registrando, promovidas que são, por pessoas estranhas à comunidade e efetivamente de outros municípios que se apresentam como passageiros que se dizem necessitar de conduções com o fito de praticar delitos.
No evento, além dos motociclistas, participaram o Comandante da Unidade e os Tenentes PM Itamar Encarnação e Valdney Rodrigues além de outros segmentos da sociedade.
Deixou claro o Major Rodrigues Castro, que a parceria proposta entre os motociclistas, que, diga-se de passagem, vem crescendo vultosamente no município e a Companhia de Polícia Militar, pode somar expressivamente para a promoção da ordem pública no município, além do que, julgou, positiva a interação entre as partes.
Os presentes foram finalmente orientados, a participarem com maior frequência na segurança pública do município, informando a presença de pessoas estranhas a comunidade; passageiros com percursos estranhos a rotina dos profissionais, entre outros, oportunidades em que a Polícia deve ser informada dentro dos parâmetros da parceria.
Disse ainda o Comandante, que em razão do sistema 190 se encontrar com problemas de ordem técnica, a comunidade mototaxista poderia se utilizar do número particular do comandante bem como dos telefones funcionais disponíveis na Unidade Policial.
Por fim, o ato foi julgado pelo Major como positivo e acredita no atendimento da expectativa criada em prol da segurança da comunidade camacaense.
Da redação CN * com informações 62ª CIPM