Os mais místicos começaram a estocar açúcar, velas e fósforos à espera do Armagedom. Nos Estados Unidos e em alguns Estados do Brasil inclusive em nossa região, algumas pessoas estocaram comida e armas para viver nos mais diferentes tipos de ambientes.
A polêmica criada em torno de datas apocalípticas é algo preocupante uma vez que há centenas de grupos religiosos e os que pregam a teologia da ganância, leia prosperidade, que se utilizam desses temas como forma de manipulação.
Como exemplo, gostaria de citar o ‘Templo dos Povos’, a ‘Família Internacional’ e o ‘Lineamento Universal Superior’, seitas malditas, que manipulam seus seguidores com promessa de “salvação”.
Afirmo com convicção que do ponto de vista bíblico, o fim do mundo é algo praticamente certo, não temos dúvida. No entanto, apesar da existência de dados científicos e o apoio das Escrituras Sagradas, tal fenômeno deverá ocorrer num futuro desconhecido. Inclusive, tal acontecimento vai além da compreensão humana, das escolas de profetas, das aulas e consultas de astrologia e das religiõas.
“Não há, portanto, períodos ou datas preestabelecidas para o fim do mundo e o retorno de Cristo”.
Leia as Escrituras Sagradas e obseerve sobre os sinais que Jesus fala há seus discípulos sobre a sua vinda e o fim do mundo.
No Novo Testamento no Livro de Mateus Capítulo 24 versículos 4 a 14 “Jesus passa a descrever uma série de eventos associados ao princípio das dores. Falsos cristos, guerras, rumores de guerras, fomes, pestes, terremotos em vários lugares, perseguição religiosa, traição, falsos profetas, aumento da iniquidade e esfriamento do amor etc.” Esses São alguns dos sinais preditos por Cristo.
E digo mais, as Escrituras Sagradas diz que, antes do fim, o Evangelho será pregado em todo o mundo, “em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.
Observe o que fala no Antigo Testamento no Livro de Deuterenômio capítulo 29 versículo 29: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”. É o que diz as Escrituras Sagrada. Se você não concorda peça esclarecimentos a Deus e o Espiríto Santo te revelará.
“Cabe a nós, como cristão, antecipar a sua vinda e o início do fim por meio da pregação do Evangelho. Avante!”
Pense Nisso!
Boas Festas e Feliz Ano Novo!
Por: Teinho
e-mail: [email protected]