Em tempos de blefe não falta quem queria ocupar algumas linhas nos diversos espaços existentes. Ainda que se projete um cenário com pouco lastro na realidade. Neste sentido, as pré-candidaturas ao governo do estado encontraram o mais novo nome: Maria Quitéria.
Interessante notar que a presidente da União dos Municípios da Bahia, prefeita de Cardeal da Silva, Quitéria, é filiada ao partido da senadora Lídice da Mata, que tem dito que pode disputar a sucessão estadual em 2014. Contudo, os “ponteiros de lança” da pré-indicação da outra socialista, não são correligionários da mesma.
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) e seus entusiasmados filiados trataram de estender o tapete vermelho para Quitéria lançar a candidatura. Em nota enviada à imprensa no final de semana consta o discurso do presidente estadual dos trabalhistas cristãos, Rivaiton Pinto Veloso.
“Chega de machismo na Bahia, agora é uma Mulher na governadoria”. O PTC toma para si a marca de que “é o partido que mais abre espaço para inserção da mulher na política”. O presidente nacional da sigla, Daniel Sampaio Tourinho, disse: “Maria Quitéria é uma mulher de valores, venha rápido para o (PTC), pois no seu partido, não vão de dar legenda, nunca”.
A própria Quitéria, participando do evento realizado na última sexta-feira (15), afirmou que o momento político é conscientizar o eleitor para política. De acordo com o relatado, para ela, na Bahia “temos grandes quadros hoje, unidos podemos vencer os desafios que os municípios enfrentam, o sexo frágil, não é a mulher, é o homem, isso é cientificamente comprovado”.
Em tabuleiro em fase inicial, quando as peças estão sendo colocadas nas casas destinadas a elas, a movimentação é natural. Os próximos meses vão dizer o que acontece. Na última disputa que participou, Quitéria foi apoiada por nomes como o do antecessor na UPB, Luiz Caetano (PT) e João Leão (PP).
Fonte: Bocão News