Ronilda da Silva Machado, líder comunitária do Residencial Santa Bárbara, afirmou que a manifestação tem o objetivo de chamar atenção do poder público e dos donos das empresas, para que coloquem ônibus com qualidade para rodar no bairro. Ela ainda reclamou sobre os horários.
“Estamos fazendo essa manifestação para que os donos das empresas olhem para a gente com carinho e vejam que pagamos pelo transporte. Nós não andamos de graça. Também pela questão dos horários: pela manhã funciona bem, mas à tarde ocorrem muitos atrasos”, informou.
Rose de Jesus, representante do Residencial Rio Santo Antonio, também reclamou da situação e disse que o problema nos ônibus está gerando atrasos das crianças na escola e dos adultos no trabalho. “Precisamos reivindicar para tentar resolver essa situação”, ressaltou.
De acordo com os moradores, são seis ônibus para atender cerca de oito residências, além da população das adjacências.
O Diretor de transporte da SMTT, Rodolfo Ferreira Junior, esteve no local da manifestação e agendou uma reunião, que será realizada a partir das 15hs desta terça, com a comissão de moradores. “A demanda aumentou bastante com os novos residenciais e estamos estudando para aumentar a frota do bairro”, afirmou.
Fonte: Acorda Cidade