A Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC), realizou nesta segunda-feira, 25, debate entre os secretários de Agricultura, Meio Ambiente e entidades da sociedade civil organizada.
Meio ambiente é um assunto que merece uma atenção maior dos municípios e, para isso, é importante ressaltar que as prefeituras da região devem investir cada vez mais em profissionais técnicos para que os mesmos possam dar pareceres e orientar as pessoas sobre os crimes ambientais e irregularidades em ações que provoque desequilíbrio ao meio ambiente. Também se discutiu sobre os aterros sanitários e como os mesmos deveriam ser construídos sem impacto ao meio ambiente, seguindo os padrões e evitando transtornos e prejuízos futuros.
O presidente da AMPC, Dr. Rui Rei Matos Macedo, destaca o interesse da associação em realizar debates que trarão sugestões que resolvam os problemas da região. “O piemonte é uma região que merece atenção dos governantes e a parceria com o Governo do Estado e Governo Federal é de suma importância para que investimentos em ações de combate aos crimes ambientais e recuperação de leitos, desassoreamentos de rios, preservação da fauna e flora. Nós como gestores municipais temos a tarefa de unirmos forças e realizar projetos para defendermos o meio ambiente”. Encerra o presidente, Dr. Rui Macedo.
Fonte: Ascom AMPC