Um incêndio que teve inicio por volta das 4h da madrugada desta terça-feira (2) atingiu a distribuidora de material escolar e escritório, Sodine, localizada na Avenida José Falcão da Silva, em Feira de Santana e ameaça revendedora de moto que fica vizinho, que devido a alta temperatura derreteu parte de fachada e os funcionários tiveram que sair as presas enquanto retiravam os veículos da parte interna, sob ameaça de desabamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no subsolo da empresa, o que dificultou o trabalho da equipe que chegou ao local depois de ouvir o alarme.
Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada, mas o proprietário da empresa de segurança, Jair Menezes, informou que um curto circuito pode ter provocado o fogo. O trânsito na avenida José Falcão e ruas próximas está lento por conta da interdição de um trecho próximo ao incêndio.
Bombeiros encontram dificuldades para controlar o fogo.
Apenas duas unidades foram disponibilizadas pelo grupamento do Corpo de Bombeiros e foi necessário convocar o auxílio de um caminhão pipa do Exercito Brasileiro que está ajudando no fornecimento de água. Outras viaturas do Corpo de Bombeiros estão quebradas, inclusive o caminhão com escada ‘magirus’, que poderia ser utilizada para combater o incêndio pelo alto.
Segundo Edson Dantas que acompanha toda movimentação a dificuldade para controlar o incêndio é maior por conta da falta de hidrante e os caminhões estão indo até o Rio Jacuípe para buscar água. A última informação passada por Dantas (12h15) da conta que já desabou parte da fachada da revendedora de motos.
Da redação CN * informações acordacidade e central de policia/ fotos: Edson Dantas/Calila Noticias