Os alunos das comunidades de: Tracupá, Jorrinho, Porteiras e Vista Bela, que estudam a noite nas escolas; Zélia de Brito Moreira Ramiro, Heraclides Martins de Andrade e Luiz Eduardo Magalhães, na sede do município de Tucano, realizaram no inicio da noite de quarta-feira dia 3, uma grande manifestação na saída do distrito de Tracupá, e impediram a passagem do ônibus que faz o transporte dos mesmos.
Segundo informações dos estudantes, o motivo do protesto, é devido à superlotação do veículo, que tem capacidade para 60 passageiros, mas que estar transportando cerca de 95. Ainda de acordo com os estudantes, informaram o problema, mas não obtiveram respostas por parte da Secretaria de Educação.
“Informamos o problema da superlotação do ônibus ao chefe dos transportes do município o senhor Dercinho, mas não obtivemos uma resposta positiva por parte do mesmo, então resolvemos impedir a passagem do veículo, para que ele [Dercinho] viesse dialogar conosco”, informou os estudantes.
Após duas horas de protesto, foi necessário a presença da Polícia Militar para conter os ânimos dos manifestantes, o chefe dos transportes Dercinho compareceu ao local e prometeu colocar a disposição dos estudantes de Jorrinho, Porteiras e Vista Bela, um micro-ônibus para resolver o problema da superlotação no ônibus de Tracupá.
Os alunos deixaram bem claro que, caso não seja cumprido à promessa do representante da prefeitura, na tarde da próxima sexta-feira dia 5, realizarão novos protesto.
Fonte: Gil Santos