Encontro promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com representantes de 11 estados brasileiros discutiu nesta segunda-feira (22) a realização das festas juninas durante a Copa do Mundo de 2014. Segundo o presidente do órgão, Flávio Dino, a ideia é que, além do carnaval, o Brasil “também seja reconhecido como o país do arraial”.
Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, esta é uma estratégia importante, já que o São João é o segundo período mais forte do ano para a economia dos destinos turísticos nordestinos, atrás apenas do verão. “Somente na Bahia, mais de 500 mil pessoas deixam a capital com destino às cidades do interior”, informou, ao lembrar o avanço na ocupação hoteleira em municípios como Salvador, Ilhéus e Porto Seguro no mês de junho, nos últimos quatros anos. “Se vendem mais bebidas nesse período do que no carnaval.
Além disso, é uma festa bastante pulverizada em todas as regiões baianas”, avalia. O plano da Embratur é que, entre um jogo e outro das seleções, os estrangeiros possam conhecer a música, cultura e culinária das festas de São João, São Pedro e Santo Antônio, além das comemorações de São Marçal, em algumas regiões brasileiras.
Fonte: Bahia Noticias