Muitas escolas da rede estadual estão paralisadas, outras funcionando de forma precária desde o inicio deste mês, por conta do não recebimento dos salários do trabalhadores que prestam serviços as empresas terceirizadas. O mais grave e que foi observado por um dos diretores de escola de Conceição do Coité, foi não saber de quem é a culpa do Governo ou as empresas?
Na manhã desta terça,17, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia encaminhou nota ao CN que poderá ser lida na íntegra:
A respeito de notícias publicadas neste site sobre pagamento de professores e funcionários, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que:
1. Está disponível no Banco do Brasil desde segunda-feira (16.09), o salário dos professores dos Colégios Estaduais Santa Bernadete e Santos Antônio das Queimadas.
2. Quanto ao pagamento à empresa Delta, a Secretaria da Educação informa que repassou, no dia 11 de setembro, todo o recurso devido à empresa Delta, referente ao mês de agosto. A empresa confirma pagamento. Vide nota http://institucional.educacao.
3. Já a empresa BC Serviços está entre as oito empresas que terão contrato distratado pela Secretaria da Educação. Neste caso, o pagamento será efetuado por intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindilimp). A empresa terá o contrato distratados por falta de cumprimento de cláusulas contratuais.
A Secretaria da Educação tranquiliza os trabalhadores destas empresas, e assegura que todos os direitos trabalhistas serão cumpridos, assim como assegura a permanência destes funcionários nas novas empresas que serão contratadas.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia