Foi instalada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 09, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o tráfico de pessoas na Bahia. O grupo de trabalho será presidido pela deputada Luiza Maia e terá como relatora a deputada Neusa Cadore, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
De acordo com informações da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 2,4 milhões de pessoas são vítimas de tráfico no mundo, sendo que mulheres e crianças representam cerca de 80% das vítimas.
“A Bahia já conta com um Comitê Estadual de 2011 o Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e precisamos trabalhar de forma articulada com esses grupos e organizações para que possamos oferecer o melhor de nós e erradicar esse tipo de violência que atinge principalmente mulheres e crianças”, disse Neusa.
Já estão programadas audiências públicas com a presença de especialistas no tema, além de reuniões ordinárias para apresentar e aprovar requerimentos, além de ouvir testemunhas e vítimas.
Ascom Neusa Cadore