A atividade garimpeira de Serra Branca, povoado a 15 km de Santaluz, atrai várias pessoas de diversos lugares do Brasil para tentar ganhar a vida, porém, no meio da tarde desta quarta-feira (26) aconteceu um trágico acidente em um dos imensos buracos que existem de forma irregular no garimpo. Depois de uma detonação, dois garimpeiros, Romilson Amorim dos Santos (conhecido por Jega) 24 anos, casado, pai de um filho de 4 anos, e outro de pré-nome Márcio, desceram até o fundo do “abismo”, quando uma pedra que no garimpo é conhecida como pedra boi, acabou desabando sobre os rapazes. Márcio, 25 anos, natural da cidade de Saúde, foi atingido e encaminhado ao Hospital Cleriston Andrade em Feria de Santana com várias escoriações e suspeita de fraturas, já Romilson acabou sendo atingido em cheio pela pedra e faleceu no local, ficando algumas horas soterrado.
A família de Romilson, há 8 dias havia chegado em Santaluz e antes de descer para aventura, o filho de 4 anos, pediu para ele não descer, dizendo que o pai iria morrer. O sogro também pediu para que aguardasse e não descer naquele momento, parecia ser um aviso. Não atendendo aos apelos, “Jega” entrou na gruta e acabou sendo soterrado.
O corpo foi conduzido ao Hospital Municipal e por volta das 19h30 seguiu para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana
Da: redação CN com informações * Adimário Reis