A preservação do meio ambiente vem sendo um dos principais assuntos em debates nos últimos anos,quer seja na escola, nas associações, ong´s e até no meio político. Mas as campanhas têm sido de forma pacífica e diante de uma falta de punição, o meio ambiente só está protegido nos cartazes das escolas, pois, o que é visto na prática é a devastação “comendo no centro,” principalmente nas florestas e rios.
Quando se fala em preservar o meio ambiente, não é para beneficiar as pessoas de agora, e sim do futuro, mas os homens de forma egoísta, pouco preocupado está, com os filhos, netos e bisnetos.
Assim vem sendo algumas pessoas no município de Pé de Serra, cidade que possui uma beleza natural exoberante, uma das mais belas paisagens do sertão baiano, com duas serras, cercadas por árvores nativas, mas que se continuar como está, a onda de desmatamento só restarão rochas.
Segundo o blog navozdaserra, “é muito triste o que estão fazendo com as belezas naturais de Pé de Serra. Desde meados de 2010, que desmataram uma parte do morro conhecido como Andaraí, foram feitas denúcias ao IMA (Instituto do Meio Ambiente), ao IBAMA e nada foi feito, mostrando a inoperância desses órgãos, diante da questão ambiental de Pé de Serra. Robson Rodrigues, representante do CCNP , entidade ambiental do município, está indignado com tanta irresponsabilidade dos proprietários da área desmatada. O que nos resta é somente uma desesperança em relação a preservação ambiental.”Sabemos que esse assunto é de interesse de toda a sociedade e que apesar da inoperância dos órgãos competentes, devemos continuar denunciando, para quem sabe contribuirmos com nossa parte”. falou Rodrigues.
Por: Raimundo Mascarenhas