O Carnaval de Salvador este ano pelo menos nos meios de comunicação através de sites e jornais teve além de foco nos artistas que se apresentaram nos trios elétricos, os camarotes políticos, pelo lado da oposição ao Governo da Bahia estiveram lado a lado Paulo Souto ( DEM) e Geddel Vieira Lima ( PMDB) que estão na expectativa da escolha de um dos nomes para encabeçar a chapa que irá disputar as eleições deste ano, Lídice da Mata (PSB) deverá ser mais um nome para disputa a sucessão de Jaques Wagner (PT) que estará indicando o “companheiro” Rui Costa também do Partido dos Trabalhadores.
Mas o que tem criado mais expectativa é em torno da escolha do candidato escolhido por ACM Neto, e, No embalo das discussões, os candidatos destacaram a confiança em suas bases políticas no interior do estado como forma de aprimorar, visto que ambos são nomes conhecidos da política. Geddel desempenhou funções como deputado federal e ministro da Integração Nacional e Paulo Souto como governador, ou seja, creditam as suas antigas funções como forte álibi na publicidade do campo da política e nas articulações estaduais.
Questionado sobre essas ações, Geddel acredita que os prefeitos e correligionários ajudarão bastante no processo para impulsionar o nome do escolhido. “Posso citar, por exemplo, Alex da Piatã, o vice-prefeito de Conceição do Coité, é uma liderança local e pode ser uma das vozes da região sisaleira e vai ajudar na desenvoltura da nossa articulação, seja ela a escolhida. Citei ele como posso citar vários outros nomes”, disse. “Nós temos serviços prestados e a população sabe disso. O nosso grupo tem sua articulação.
O Democratas, por exemplo, tem bons prefeitos a nosso favor, temos vários deputados federais e estaduais que estão a nosso favor. No momento correto eles entrarão em campo conosco, na verdade, já estão”, destacou Souto.
Redação CN * reportagem Victor Pinto /Tribuna da Bahia