Após perder para o Bahia por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Baiano, o Vitória precisará reverter a vantagem conquistada pela equipe tricolor e vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título. Para isso, terá o mando de campo da partida de volta, no Estádio de Pituaçu, e poderá contar com o apoio da torcida.
Porém, apesar de 90% dos 32 mil ingressos serem destinados à torcida do Vitória, até a manhã de sexta-feira, apenas 13 mil haviam sido vendidos – menos de 10 mil destinados à torcida rubro-negra. Após o treinamento de sexta-feira, o técnico Ney Franco aproveitou para convocar os torcedores do Vitória a comparecerem à final de domingo.
“Quero convocar o torcedor. Logicamente é um jogo difícil, onde o adversário tem a vantagem, mas temos todas as condições de reverter essa situação. Acho que tem que vir ao estádio para ter a oportunidade de participar de uma final de campeonato. O principal papel do torcedor é apoiar a equipe, nos acompanhar, vir ao estádio. A casa é nossa. Temos que encher Pituaçu. O torcedor não pode perder a oportunidade de vir e comemorar um título estadual. Temos condições de fazer uma boa partida e reverter essa situação. Podem acreditar”, argumentou Ney Franco.
O treinador foi além. Segundo ele, o Vitória vai entrar no jogo demonstrando mais vontade do que no domingo anterior. Ney Franco prometeu uma equipe aguerrida, que não vai “tirar o pé” nas divididas. E também assegurou: o Vitória que entrará em campo no domingo será um time ofensivo.
publicidade
“Vamos ter uma equipe forte, aguerrida lutando por todas as divididas. Vamos entrar com força física. Emocionalmente vamos estar melhores do que no último jogo. Vamos tentar reverter essa situação que para muitos se mostra complicada, mas sabemos que podemos reverter. Eu treinei três posicionamentos com a equipe. Desses três posicionamentos, alguns podem ser para utilizar logo no início e outros, a depender do resultado, no segundo tempo. São formações muito ofensivas e também com mais consistência no meio de campo para se estivermos ganhando. Já temos uma forma de jogar, o que vai definir as mudanças são as condições do jogo”, garantiu.
Para a partida deste domingo, Ney Franco terá quase todo o grupo à disposição – a única exceção é o meio-campista Escudero, que se lesionou em fevereiro e fica afastado até setembro. O técnico do Vitória não divulgou qual será a escalação da equipe, mas durante a semana testou uma formação com William Henrique, Marquinhos, Dinei e Souza no ataque. Como precisa de pelo menos dois gols, a possibilidade de escalar os quatro atacantes é grande.
Fonte: Terra