A aliança entre o PSD, do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o PSDB de Aécio Neves está cada vez mais próximas de sair do papel. As especulações colocam o ex-presidente do Banco Central de Lula, Henrique Meirelles entre aqueles que podem assumir a vice na chapa majoritária do mineiro.
De acordo com o apurado pelo impresso paulista, uma ruptura no pré-acordo eleitoral entre Kassab e Dilma estaria sendo cogitada e os petistas querem se antecipar para evitar o problema. Neste sentido, o Planalto e o próprio Lula já entraram em campo para conversar com o presidente dos pessedistas.
A coluna Painel, assinada pela jornalista Vera Magalhães, revela que Meirelles e Aécio tomaram café durante um compromisso do tucano em Amcham, a câmara de comércio Brasil-EUA, em São Paulo. A conversa foi amistosa e se revelou animadora para o tucano. Os entusiastas desta costura não são poucos e entre eles, informa o impresso, está o Paulinho da “Força”, líder do Solidariedade e aliado de primeira ordem de Aécio.
Quem não deve estar gostando muito desta possibilidade é José Serra (PSDB). Derrotado na última eleição por Dilma Rousseff e em 2002 por Lula, o também ex-prefeito de São Paulo está cotado para vice. Contudo, uma chapa “puro sangue” deve ser a última opção em uma cenário no qual os petistas atraem de diversas formas uma quantidade significativa de aliados.
Por aqui, na Bahia, não existe nenhuma chance do PSD mudar de lado. Otto Alencar, presidente estadual da sigla, é candidato ao Senado na chapa do petista Rui Costa. No entanto, prefeitos e outras lideranças que historicamente pertenciam ao mesmo campo político dos tucanos e demistas já se articulam para voltar as origens ou fazer uma “corpo mole” nas eleições.
© 2018 Calila Notícias. Todos os Direitos Reservados.