Um internauta na cidade de Nordestina enviou e-mail e foto a redação do CN identificado por Nordestina em Foco de que durante a semana fiscais da Caixa Economica Federal, embargaram a construção de duas quadra poliesportivas no municipio, segundo a nota, por nao estarem sendo feitas como manda o projeto, qualificando com um desivo de verbas por não usar o requisitos tecnicos adequados que seria necessário colocar uma tela de vergalhão antes do piso e o fiscal chegou na hora que o responsável pela construção da quadra no Povoado de Lagoa da Picada estava mandando os trabalhadores adiantar o serviço pra não terem supresas com a fiscalização.
Com isso o fiscal ordenou que fosse refeito todo o trabalho para ser colocado o vergalhão e a brita antes do piso final na quadra do Povoado da Picada e na Fazenda Samambaia na Beira Rio.
“Não passsa de picuinhas de oposição” – Assim avalia o ataque do internauta ao governo municipal segundo a assessoria de Gabinete do prefeito Wilson Araújo Matos (PSB), a obra da construção da quadra poliesportiva da Fazenda Sambambaia será retomada na próxima segunda-feira (14). Ela esta sendo construída em convênio com SUDESB e houve uma divergência em relação à planilha enviada pelo órgão e constatada pelo fiscal. O problema foi resolvido e o prefeito Ito, como é conhecido o chefe do executivo, já determinou o reinicio dos trabalhos.
Em nota, a assessoria garante que não houve um embargue, apenas um ajuste, fato que é normal em todas as obras conveniadas, daí a presença sempre de fiscais dos órgãos que geram o convênio, pois a planta e a planilha são elaboradas por eles, a prefeitura apenas licita e executa.
Segundo o assesor é comum este tipo de ação em obras conveniadas, bem como dos “fiscais de oposição” que não tem o que fazer e ficam tentando macular a adminstração.
Da redação CN