Policiais do Serviço Reservado do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) prenderam na tarde de terça-feira (27), em Feira de Santana, um homem de 62 anos suspeito de usar documentos falsos do próprio sobrinho, o capitão Marcus Vinícius Verne de Carvalho, lotado no Batalhão de Operações Especiais da PM.
Segundo a polícia, Francisco José Assis de Carvalho foi preso no momento em que tentava comprar um veículo no valor de RS 40 mil em uma concessionária na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, usando documentos falsos.
“A partir do momento em que fomos acionados pela Coordenadoria de Missões Especiais começamos a investigar e conseguimos prendê-lo em um estabelecimento comercial”, explicou o coronel Adelmário Xavier.
O acusado mora no município de Alagoinhas e, segundo o sobrinho, já teve passagens na Polícia. “Ele já foi levado à delegacia em Aramari ao se passar por meu pai”, disse Marcus Vinícius, que é capitão.
Na tarde desta quarta-feira,28, a redação do CN recebeu um e-mail de uma pessoa dizendo ter visto a foto de Francisco no site e o reconheceu, informando que o mesmo foi visto em Conceição do Coité e que teria feito compras na cidades supostamente com documentos falsos.Em contato com a 4ª Cia a Policia Militar em Coité para saber se chegou a informação de algo relacionado a um capitão morando na cidade foi informada que não, entretanto ao tomar conhecimento da prisão a central foi informada que o mesmo mora ou morou numa casa alugada na Rua Duque de Caxias, em frente ao Juizado de Pequenas Causas.
Nossa equipe foi até a referida residência mas não encontrou ninguém, mas uma servidora pública que preferiu não revelar seu nome ao verificar a foto disse que a pessoa não era estranha e a impressão que tinha era de já ter visto aquele cidadão.
Cabe agora a população, principalmente o comércio, caso tenha sido mesmo lesado manter contato com a Polícia de Feira de Santana, ele está custodiado no Conjunto Penal daquela cidade.
Redação CN * informações De Olho na Cidade e Marcos Valentim- fotos Boca de Zero Nove.