O melhor jogador do mundo corre o risco de não jogar a Copa do Mundo. Com uma forte inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo, Cristiano Ronaldo virou uma tremenda dor de cabeça para o técnico português, Paulo Bento.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador colocou em xeque a participação do craque, mas vai esperar até o último minuto. O prazo para sua recuperação é o dia 15 de junho, véspera da estreia de Portugal na Copa, contra Alemanha, em Porto Alegre.
“Não iremos estipular um prazo para que Cristiano Ronaldo volte a competir. Vamos deixá-lo tranquilo. Os jogadores sabem que temos até o dia 15, no caso de acontecer alguma infelicidade, para fazer algumas alterações na convocação por causa de lesão. A partir desse dia, essa opção se extingue. Nosso trabalho é cuidar da melhor maneira dos 23 jogadores que estão aqui para que no dia 16 eles estejam prontos para competir”, disse Paulo Bento.
De acordo com o jornal espanhol El Pais, o treinador português confirmou que a Federação Portuguesa de Futebol contratou o fisioterapeuta Javier Santamaria, do Real Madrid, para ajudar na recuperação do jogador durante a preparação para a Copa. Outro que está na lista do departamento médico, e que aguarda a ajuda do médico merengue, é o zagueiro brasileiro Pepe. Paulo Bento disse também que Pepe está fora do amistoso contra a Grécia, amanhã, em Lisboa.
O primeiro alerta para a lesão de Cristiano Ronaldo foi dado em abril. Médicos do Real Madrid prescreveram descanso para o craque, que chegou a ser poupado em partidas do campeonato espanhol. Porém, o avanço do clube à final da Liga dos Campeões precipitou o retorno do craque aos gramados. O clube madrilenho ficou com o título ao vencer o rival Atlético de Madrid, mas o preço pode ser alto para seu principal jogador.