Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a candidatura da senadora Lídice da Mata ao Governo da Bahia, durante a convenção deste sábado (14), realizada no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, em Salvador. É a primeira vez que o partido lança candidato para o governo baiano, que ocorre pela Aliança PSB-Rede Sustentabilidade-PSL.
O candidato à vice é Eduardo Vasconcelos (PSB), ex-prefeito de Brumado, no sudoeste da Bahia. “Eu espero principalmente falar para a militância de todos os partidos. Até porque a nossa história política da ditadura até os dias atuais se constituiu em uma resistência do povo baiano, do povo brasileiro de se manifestar contra as máquinas eleitorais pré-determinadas”, disse Lídice.
A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, é confirmada como candidata ao Senado pelo partido. “O Judiciário é uma escola de política. O juiz faz política o tempo todo. Não faz a política partidária. Ele faz a política de governar conflitos, que são os piores. É exatamente este o motivo da minha candidatura”, afirmou Calmon.
A chapa majoritária apoia o candidato Eduardo Campos, do mesmo partido, na disputa pelo governo federal. Campos e Marina Silva participam da convenção. “É uma oportunidade para que a Bahia possa construir um caminho de mudança segura, uma mudança que não é voltar para o passado. Com a construção de uma Bahia muito mais forte”, disse Eduardo Campos.
De acordo com a organização, cerca de duas mil pessoas participaram do encontro, entre eles, refeitos, deputados, vereadores e militantes. Na convenção, PSB e PSL definiram ainda o nome dos 45 candidatos a deputado estadual e outros 20 para federal.
G1/Bahia