Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido do Ministério do Turismo, aponta que a Copa do Mundo já gerou cerca de 1 milhão de empregos no Brasil. As informações são do Bahia Notícias.
O levantamento faz a comparação entre a projeção dos impactos ocasionados pela Copa do Mundo e as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) sobre o histórico de janeiro de 2011 a março de 2014. De acordo com Vicente Neto, presidente da Embratur, do total de vagas de emprego relacionadas à Copa, 710 mil são fixas e 200 mil são temporárias, todas com carteira assinada.
Ele informa ainda que, só na cadeia do turismo, foram gerados 50 mil novos postos de trabalho. Para a Embratur, a taxa de ocupação da rede hoteleira nas 12 cidades-sede na primeira semana do Mundial está 45% acima do esperado e, até o dia 11 de junho, foram registradas 340 mil diárias, 100 mil a mais que o previsto pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Como um todo, a Copa do Mundo deve somar cerca de R$ 30 bilhões à economia brasileira, de acordo com a pesquisa da Fipe.
Redação: CN*Informação: Noticias de Santaluz