O IX Encontro Amigos de Santaluz mais uma vez foi marcado pela satisfação do reencontro entre familiares e conterrâneos, a noite estava muito propicia, céu limpo e sem a chuva que havia caído nos últimos anos, assim, foi possível um encontro com uma participação maior de pessoas.( VEJA AS FOTOS)
Na chegada uma caminhonete com o fundo aberto a espera de 2 kg de alimentos não perecível era o ingresso, e a arrecadação se não tão grande, o suficiente para saciar a fome de várias famílias de Santaluz.
Após a convocação de todos que fazem parte da coordenação da festa para o palco e do discurso de abertura, o vocalista Gelson Barbosa é convocado para entoar o Hino de Santaluzia, momento em que vários luzenses dão aos mãos e cantam emocionados.
Mas o clima esquentou mesmo e só ficou parado quem realmente não pôde sair da cadeira para o salão,depois que Bonny vocalista da Banda Mel com Pimenta chamou o povão para frente do palco, com um repertório que misturou velha e jovem guarda, Tim Maia, Roupa Nova, Legião Urbana, e até o Pop Rock internacional envolveu pessoas de todas as idades.Para encerrar teve o sucesso do momento DJ Rafik que embora tenha um rítmo voltado para o público jovem, todos entraram no balanço.
Na área externa do clube o bom e saudável bate papo e o CN flagrou um momento considerado fundamental para o evento, o reencontro de pessoas amigas depois de várias décadas, a exemplo de Paulo César Oliveira (esquerda), disse que deixou Santaluz em 1968, a exatos 45 anos, morou em outros estados e está de volta a Salvador há cinco anos, e nunca mais tinha visto o amigo ” Futrica”(direita).
“Eu não o reconheci na primeira vista, mas depois que me falaram o nome dele eu me lembrei de quem se tratava. A Satisfação é imensa”, contou César.
Edvaldo Ferreira Araújo é o “Futrica”, tem mais tempo em Salvador que Paulo César,segundo ele, já passa de 50 anos na capital disse que conheceu muito seus pais e tinha profunda amizade, fez questão até de mencionar o nome do pai de César, Nilton Oliveira e seu avó, com que trabalhou por muito tempo.
O empresário Crespo disse que o encontro é uma oportunidade muito boa, da mesma forma que aconteceu com Futrica e César, aconteceu com outras pessoas, que a muito tempo não se encontravam.
O CN descobriu também que muita gente não era de Santaluz, mas a resposta dos entrevistados davam credito e moral para estarem no ambiente. Sou daqui de Salvador, mas trabalho com luzense, sou daqui, mas tenho muitos amigos ou amigas luzenses.
A Festa contou também com a presença do prefeito de Santaluz Zenon Nunes, o pároco da cidade Pe. Theo, os empresários Márcio Oliveira e José Hailton da CLN, entre outros luzenses responsáveis pelo acontecimento da festa.
Outro luzense que mereceu homenagem de Reinaldo Lima em nome de toda coordenação foi Geraldo Costa, segundo ele, dos nove encontros ficou de fora apenas dois, e neste último fez uma lotação com 20 pessoas e percorreu os 260 km de Santaluz a Salvador. VEJA O ÁLBUM DE FOTOS
Por: Raimundo Mascarenhas