O Bahia segue caminhando firme rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado (16), o time venceu o Náutico por 3 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo foi o atacante Adriano, autor dos três gols dos baianos.
Com a vitória no confronto nordestino, o Bahia chegou aos 52 pontos, na terceira colocação. O Tricolor apresenta a mesma pontuação do Figueirense, que assumiu a vice-liderança ao vencer o Santo André, mas apresenta desvantagem no saldo de gols. O Náutico, por sua vez, estacionou nos 37 pontos e está cada vez mais distante do G-4, na 13.ª colocação.
Empurrado pela torcida, o Bahia comandou o primeiro tempo e não teve problemas para abrir 2 a 0. Aos 23 minutos, Morais serviu Adriano, que recebeu em profundidade e desviou de perna direita para o fundo das redes. Após cruzamento de Hélder, Adriano escorou de cabeça e marcou o segundo dos anfitriões, aos 38.
O atacante continuou inspirado no segundo tempo. Logo aos três minutos, Adriano recebeu passe de Ávine, driblou o goleiro Glédson e mandou para o fundo das redes: 3 a 0. Com o placar definido, o Náutico pouco se esforçou para diminuir, enquanto o Bahia priorizou o toque de bola.
Pela 30.ª rodada, na próxima terça-feira, o Bahia encara o Figueirense, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Náutico recebe o Paraná, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Da redação CN * com informações Estadão