Com o resultado eleitoral do pleito de 03 de outubro no município de Itiuba, a votação obtida pelo deputado estadual eleito Wellington Passos de Araújo, “Tom” (DEM), foi destacada a liderança política da comerciante Arlete Maria Oliveira Silva, que externou seu apoio ao Democrata, resultando em 862 votos.
Tom foi o sétimo mais votado para deputado estadual no município de Itiuba, perdendo para Paulo Rangel (PT), apoiado pela prefeita Cecília Petrina de Carvalho (PT) que obteve 4.110 votos, Graça Pimenta (PR), apoiada pelo ex-prefeito Antonio Manoel Neto (DEM), com 1.619 votos, seguindo pelos candidatos Aroldo Pinto Azevedo (PSB – 1.187 votos), Roberto Carlos (PDT – 1.173 votos), Carlos Brasileiro (PT – 995 votos) e Luciano Simões (PMDB – 950 votos). Com exceção de Luciano Simões, Aroldo Pinto, que são naturais do município e Graça Pimenta, apoiada pelo grupo que faz oposição a Prefeita Cecília, os demais candidatos apresentado na lista foram apoiados por pessoas ligadas a Petrina
O fato que chamou atenção do resultado eleitoral de Tom na cidade de Itiuba foi à espontaneidade do voto popular, cujo povo foi às ruas para festejar a votação obtida pelo democrata. Indicado pela comerciante Arlete Maria Oliveira Silva (sem partido), casada com o proprietário da Farmácia Imaculada da Conceição, José Paulo Santos Silva, mais conhecido por Paulinho, natural de Conceição do Coité e cidadão itiubense através do título cedido pela Câmara de Vereadores, “Tom caiu na graça do povo”, segundo afirmou Arlete ao CN.
Das 136 sessões da 149ª zona eleitoral, Tom foi votado em 80, com destaque especial para o Bairro do Alto, nas sessões onde votam os moradores da área e na soma, Tom obteve 250 votos.
Para Arlete, a campanha de Tom e o seu resultado foi um “sinal” para continuar trabalhando na defesa dos mais carentes e lutar para que todos possam melhorar suas vidas. “Meu sonho é um indústria para geração de emprego e renda aqui em Itiuba”, falou Arlete.
“O diferencial de Tom, é que além de trabalhar muito, ele não está presente apenas no período de eleição. Podemos contar com sua ajuda o tempo todo, com a vantagem dele não ser orgulhoso, ‘duas caras’, como a maioria dos políticos. É um homem coerente, que desperta a admiração de todos”, concluiu.
Surgimento de um novo grupo – Com o resultado eleitoral favorável ao deputado eleito Tom Araújo, é grande o comentário em torno do surgimento de um novo grupo político em Itiuba. Tendo como principal justificativa, “um nome novo”, nos bastidores da política, comenta-se na possibilidade da formação de uma chapa incluindo os nomes dos comerciantes Rogério Móveis e Paulinho da Farmácia. “Eu não levo muito jeito para isto”, falou Paulinho, que é esposo de Arlete Oliveira. Ele, porém não descartou o nome da esposa numa possível chapa na disputa da prefeitura em 2012.