A seleção coiteense realizou talvez sua pior apresentação jogando em seus domínios desde quando começou a arrancada para o tetra do intermunicipal em 2005. O adversário deste domingo (10) foi a seleção de Santaluz que deverá assegurar a outra vaga do grupo, pois depende de suas próprias forças para passar a terceira fase. O forte calor afastou inclusive os torcedores do estádio, apenas 856 pessoas pagaram ingresso. Quem não parecia está preocupada com o calor nem a faltar do calor da torcida coiteense foi a seleção luzense, que jogou aberta e procurando abrir o placar, a seleção de Coité também atacava, mas sem muito aptidão para o gol de Lucinho.
O goleiro Márcio Greick mais uma vez foi o grande destaque da seleção local, segurou o ataque adversário até quando pôde. Mas alguém também buscava o sucesso pela seleção azul e branco e por ironia do destino quem estufou a rede primeiro foi o coiteense Ró, ele conseguiu acertar um belo chute da entrada da grande área as 34min da primeira etapa, para vibração da pequena torcida que foi ao estádio. Dois minutos depois novo contra-ataque da seleção visitante e o segundo gol não aconteceram porque faltou segurança aos atacantes e sobrou ao goleiro Márcio que fez duas grandes defesas simultaneamente.
A zaga coiteense ficou assistindo a penetração do ataque de Santaluz esperando que a arbitragem marcasse impedimento, mas o goleiro não quis arriscar e passou a receber os bombardeios dos atacantes de Santaluz que também imajinaram que seria marcada a irregularidade.
A torcida ao perceber o fraco rendimento da equipe ao ouvir o árbitro apitar o fim do primeiro tempo vaiou a seleção. As vaias serviram de lição, o treinador Zé Gambirra alterou o time e Conceição do Coité voltou mais agressiva e nos primeiros minutos chegou ao empate através de Rilzinho. Depois do empate ambas as equipes preferiram se resguardar para evitar a derrota. O empate bastava para Coité garantir a classificação com duas rodas de antecedência chegou aos 10 pontos, e Santaluz com uma vitória simples em casa diante da desclassificada Mairi também garantira vaga.