Com 34 anos completados no último dia 22 de setembro, Ronaldo já marcou a data da sua aposentadoria: dezembro de 2011. Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante corintiano confirmou que atuará mais uma temporada pelo Timão e, depois, irá pendurar as chuteiras.
O contrato de Ronaldo vai até o fim de 2010, podendo ser renovado por mais um ano. E é isso o que ele fará. Com o Corinthians perto de se garantir na Libertadores da América do próximo ano, ele ainda sonha com um desfecho triunfal para a sua carreira. “A minha ideia é jogar até dezembro de 2011 e encerrar a carreira. Vou encerrar aqui no Corinthians”, disse o craque.
O ano de 2010 não tem sido dos melhores para Ronaldo. Devido a uma série de lesões, ele tem passado a maior parte do tempo no departamento médico e no setor de fisioterapia. Em campo, foram apenas 19 partidas e oito gols. Pelo Campeonato Brasileiro, só três jogos. Com um problema na panturrilha esquerda, o Fenômeno ainda será desfalque para o duelo deste sábado, diante do Ceará, no Pacaembu.
“Este ano está sendo complicado para mim, por conta das lesões. Preciso retribuir o carinho e o amor que o corintiano tem por mim. Jogar mais um ano será um sacrifício para o meu corpo, mas preciso doar isso para o torcedor”, afirmou. E, como último desejo, o que Ronaldo mais quer é ser campeão da América. “Ah…a Libertadores. É a grande obsessão”, concluiu o atleta segundo o Globoesporte.com.
Redação CORREIO