Já esta em liberdade provisória desde as 16h desta terça-feira (16) o representante comercial Roberdam Marom Pereira Silva, 24 anos, natural de Santaluz. Ele foi preso em flagrante com diversas caixas de chicletes trident no dia 8/11 em Edinho Supermercado em Coité.
Roberdam foi solto após o pedido do seu advogado para que o mesmo responda processo em liberdade. O alvará de soltura foi expedido pelo juiz criminal de Conceição do Coité Gerivaldo Alves Neiva com o parecer favorável do Ministério Público, tendo em vista que o acusado é réu primário, tem bons antecedentes, possui residência fixa e trabalho lícito.
Maron ficará na expectativa de um chamado da justiça coiteense para ser ouvido a qualquer momento, durante este prazo deverá cumprir rigorosa disciplina e não cometer nenhum tipo de irregularidade.
Solidariedade dos amigos e dos detentos – A prisão de Roberdam teve grande repercussão na região, muita gente não entendeu como uma pessoa do seu nível tivesse se envolvido em algo tão banal. Nem mesmo os detentos entendiam como aquele rapaz de “boa presença” teria caindo na prisão. Os detentos passaram a apoiá-lo e segundo o delegado Gustavo Ameno Coutinho, eles faziam corrente de oração todos os dias para fortalecer o rapaz. A maior emoção aconteceu quando o oficial de justiça chegou à delegacia com o alvará de soltura. A reação dos detentos foi de muito aplauso e o desejo de boa sorte aquele que fez amizade com todos.
Ainda segundo o delgado, o representante disse que não irá abaixar a cabeça, vai continuar o seu trabalho de vendedor e superar este trauma.