O vereador Raimundo José de Oliveira (DEM), disse ao CN que foi uma decisão difícil ao optar por votar no vereador José Jailmo Pereira Gomes (PHS), conhecido por Nego Jai, para Presidente da Câmara de Vereadores de Conceição do Coité. Esta dúvida foi pelo fato do candidato da oposição, mesmo sem chance de vitória, pois a bancada conta apenas com três vereadores, era o seu filho Danilo Ramos (PT).
Raimundo informou que antes do pleito teve uma conversa com Danilo e que o mesmo entendia a sua posição, pois integra a bancada da situação e vem recebendo todo apoio do prefeito Renato Souza (PP), para desenvolver seu mandato. “Eu também conversei este assunto com o prefeito. A situação seria pior caso a eleição fosse apertada e necessitasse do seu voto para decidir”, contou Oliveira.
Ele disse também que após votar em Nego Jai e vê Danilo no plenário, sentiu um “dor” muito forte e não conteu as lágrimas e foi obrigado a sair do ambiente por alguns instantes, retornando assim que controlou as emoções.
A vida política da família Ferreira de Oliveira em 2008 ficou bastante dividida e prevalecendo o dito popular, “onde chover, chove na roça dos Ferreira de Oliveira” O líder político e mais conhecido entre eles, pois foi Vereador, Prefeito e Deputado, Misael Ferreira, candidatou-se a vice-prefeito na chapa de Alex Lopes (PMDB), Danilo Ramos, foi eleito vereador pelo PT, que tinha Assis como candidato a prefeito e Raimundo Ferreira, foi eleito pelo DEM, na coligação que elegeu Renato Souza, Prefeito.
27/10/2010 – Nego Jai é eleito presidente da Camara de Coité para o biênio 2011/2012
por: Valdemí de Assis / foto : Raimundo Mascarenhas