A Policia de Caldeirão Grande encontrou um corpo de um homem não identificado por volta das 10 horas da última sexta-feira (5) na estrada vicinal que liga os povoados de São Miguel e Várzea Formosa em Caldeirão Grande. Após investigações realizadas pela Polícia Civil o homem foi identificado como sendo Claudinei Teles da Silva, de 22 anos, natural da cidade de Saúde.
Segundo informou o pai da vítima, Claudionor T. da Silva, seu filho foi sequestrado por volta das 20h30 da noite de quinta feira, 4, em frente ao bar de Bina, no povoado de Riacho em Saúde.
Cinco homens chegaram armados e encapuzados em um VW Gol de cor vermelha e levaram Claudinei contra sua vontade, tomando o destino de Pindobaçu. Sua família realizou buscas nos municípios de Pindobaçu, Senhor do Bonfim e Jaguarari sem lograr êxito em encontrá-lo até que, por volta das 12h de ontem, foram avisados por populares que um corpo, encontrado na cidade de Caldeirão Grande, provavelmente seria de Claudinei.
Um de seus irmãos se deslocou até o local onde o corpo estava e o reconheceu. Um morador do local disse ter ouvido tiros na noite do crime, o que indicou o provável horário da execução.
Seu pai disse ainda que não sabe os motivos que podem ter motivado este crime, entretanto a esposa de Claudinei disse em depoimento à polícia que ele vinha sendo ameaçado havia alguns dias. Desolado, o pai da vítima clama por justiça. De acordo com o delegado da cidade,Tarcisio Túlio, a vitima apresentava perfurações provocadas provavelmente por arma de fogo, tinha pele parda, aproximadamente de 1,50m de altura e trajava apenas uma bermuda cinza e no momento que foi encontrado não portava documentos.
O corpo Claudinei foi transladado ao Departamento de Policia Técnica de Jacobina, onde foi necropsiado e liberado após procedimentos legais.
Emerson Santos / bahiaacontece.com