A notícia da possibilidade do deputado federal Mário Negromonte (PP), eleito para o quinto mandato consecutivo, com 169.209 votos e sexto melhor colocado para a Câmara na Bahia, vir ser o novo ministro das Cidades, agradou as bases políticas que o apoiaram na região do sisal, principalmente Santaluz, onde recebeu uma grande quantidade de votos, sendo o quarto mais votado com 1.287 votos e resultou no entusiasmo do empresário Márcio Oliveira em formar um terceiro grupo político.
O Ministério das Cidades pertence à cota do PP e está ocupado pelo pepista Márcio Fortes. Marcinho, como é conhecido o empresário, acredita que o empenho dos pepistas baiano na campanha para eleger a presidente eleita Dilma Rousseff (PT), no segundo turno, deverá ser reconhecido por Dilma. “Quem acompanhou todo o processo sabe que Mário Negromonte foi um dos nomes que mais batalhou para que o partido unisse a Dilma.
O nome de Negromonte deverá ser indicado pelo partido. Ao site Bahia Noticias, ele pondera e diz que nada está definido e que a confirmação só ocorrerá nos próximos dias. O PP, no estado, já faz parte da administração do governador Jaques Wagner, em que o vice eleito é Otto Alencar, que integra os quadros da sigla.
Por: Valdemí de Assis* com informações Bahia Noticias